Piscina

Gostou? Compartilhe!

    Cuidados com piscinas caseiras

    vinhedocomercio

    Quando chega o verão, muitas pessoas investem em uma piscina – de concreto ou mesmo as infláveis. Mas é preciso ter cuidados com piscinas caseiras. Tanto para seu uso ser seguro para toda a família quanto para fazer a piscina durar mais tempo.

     

    E não é preciso gastar dinheiro e contratar profissionais para fazer essa manutenção. Com um pouco de habilidade e paciência você mesmo pode cuidar de sua piscina. Para isso é preciso ter algumas ferramentas em casa que não são difíceis de encontrar no mercado. vinhedocomercioO primeiro deles é uma rede de folhas, uma espécie de peneira grande de cabo longo que auxilia na retirada de folhas ou outras sujeiras maiores. O tamanho da rede de folhas a comprar depende do tipo de piscina que você tem – as infláveis, por exemplo, exigem peneiras menores.

     

    Outra ferramenta importante é o aspirador de piscina. Assim como um aspirador comum, ele deve ser passado no chão da piscina para retirar as sujeiras menores. vinhedocomercioPara completar, tenha escovas de nylon para limpar o piso da piscina e também as paredes, se for o caso. Caso sua piscina seja inflável, use uma esponja para fazer o mesmo serviço.

     

    Como limpar piscinas caseiras

     Mantenha o filtro da piscina sempre limpo e cuide de sua manutenção. Lembre que mesmo as piscinas infláveis precisam deste vinhedocomerciocuidado e já é comercializados filtros adequados para elas, bastante práticos de serem usados. Conforme o tipo e o tamanho de sua piscina, é preciso uma frequência no uso do filtro. Verifique as orientações do fabricante da piscina. Também é importante manter a borda da piscina limpa pois é um dos lugares que mais acumulam sujeiras. Existem produtos específicos para esse local.

     

    É importante usar uma cobertura na piscina durante a noite ou por períodos grandes que não será usada. Assim evita-se que caia sujeira nela. Com frequência use a rede de folhas para que nenhum objeto interfira na filtragem da piscina.

     

    Limpe a piscina pelo menos uma vez por semana. Depois de usar a peneira, escove as bordas e as paredes da piscina para retirar o acúmulo de sujeiras que podem causar manchas na piscina e problemas de saúde em quem a usa. Depois, utilize o aspirador para retirar as sujeiras do fundo da piscina. Deixe para fazer isso depois da escovação pois essa limpeza também acabara acumulando objetos no fundo da piscina. No final você removerá toda a sujeira.

     

    Para completar os cuidados com piscinas caseiras, você deve usar o cloro. Essa substância poderosa serve como desinfetante para a água e a mantém limpa sem que seja preciso trocá-la. vinhedocomercioÉ importante ler atentamente as instruções do fabricante da piscina e também do produto comprado para usar o cloro de forma correta. Ele pode ser encontrado em forma líquida ou em grãos e geralmente a quantidade que deve ser usada é bem pequena – menos não será capaz de limpar a água de forma suficiente e mais irá prejudicar seu uso, irritando os olhos de quem usar a piscina.

     

    Quem mora em Vinhedo conta com várias lojas onde é possível não só comprar sua piscina caseira como encontrar todo o material necessário para mantê-la limpa e segura. Se a loja é parceira da VinhedoComércio, vinhedocomerciomelhor ainda. Quando for fazer suas compras, pergunte pelo sistema CashBack. Com ele, você conta com ainda mais uma vantagem: parte do dinheiro usado em sua compra será devolvido e você poderá levar para casa ainda mais produtos. Sua piscina será o sucesso do verão!
    Gostou? Compartilhe!