Páscoa

Gostou? Compartilhe!

      Como escolher um bom ovo de Páscoa

    vc_pascoa

    Em um primeiro momento pensamos que basta ser chocolate para ser bom. Mas não é bem assim. Com a chegada da Páscoa você precisa saber como escolher um bom ovo de Páscoa. Com milhares de micro empresas abrindo suas portas nesta época mais a grande quantidade de pessoas que resolvem fazer ovos em casa, pode ser difícil distinguir o que tem qualidade ou não.

     

    Cada pessoa, um tipo de ovo

     

    Na hora de escolher o ovo, o primeiro fator a levar em conta é para quem ele se destina. Se for uma criança, por exemplo, há milhões de opçõevc_pascoas que oferecem brindes em seu interior – e muitas vezes a garotada gosta mais dos brinquedos do que do chocolate em si. Nesses casos, um ovo de marca reconhecida pela qualidade já cumpre o seu papel.

     

    Adultos já preferem ovos mais elaborados. Isso pode significar um chocolate de maior qualidade ou mesmo combinações inusitadas, como recheios de mousse de maracujá, avelã na massa de chocolate, etc. Também há variadas opções no mercado, principalmente no comércio mais artesanal onde as doceiras costumam investir em criações diferenciadas e sabores inusitados. Lembre-se que há muitos adultos que preferem o gosto do chocolate amargo. Para esses há opções em quase todas as marcas conhecidas. Basta procurar no rótulo ovos que possuam 70% ou mais de cacau.

     

    Seja qual for a idade do presenteado, é bom saber se ele possui algum tipo de alergia ou problema com alimentos. Pensando nessas pessoas, a maioria dos fabricantes de ovos de chocolates já lançaram suas versões alternativas. Há ovos com maior ou menor quantidade de cacau, os que são feitos com leite sem lactose ou os que não levam glúten em suas receitas. Atualmente praticamente ninguém precisa ficar sem ovo de páscoa por conta de um problema de saúde.

     

    Como escolher um bom ovo de Páscoa e não descuidar da balança

     

    Se a ideia é festejar a Páscoa, mas não descuidar da balança, é bom ficar atento a alguns conselhos dos especialistas. O queridinho dos médicos ainda é o chocolate com mais de 70% de cacau.vc-pascoa Isso porque é esse ingrediente mágico que traz as propriedades antioxidantes, libera a endorfina e nos dá aquela sensação de bem estar que só o chocolate consegue. Quanto mais cacau, melhor.

     

    Quem quer e precisa manter a forma deve ficar longe das versões recheadas ou trufadas dos ovos de Páscoa. Sua receita levam mais ingredientes calóricos que agregam sabor, mas também quilos na balança. O chocolate branco é visto como o maior vilão de todos. Apesar de ser chamado de chocolate, esse tipo de ovo não leva o cacau em sua composição, apenas a manteiga de cacau, uma gordura saturada que é extraída do fruto. Ele possui muito mais gordura e açúcar do que os ovos escuros e não possui os mesmos benefícios que eles propiciam.

     

    Outra opção é adquirir ovos onde o cacau foi substituído pela alfarroba. Trata-se de um tipo de vagem cuja polpa pode ser torrada e moída, e depois usada para a criação de uma massa muito semelhante ao chocolate. Além de ser menos conter menos açúcar e gordura do que a versão tradicional, a alfarroba é rica em vitaminas, minerais e fibras, trazendo um benefício extra para quem o come.

     

    Os moradores de Vinhedo podem contar com uma grande variedade de locais que comercializam ovos de Páscoa de todos os tamanhos, tipos e sabores. Verifique sempre se os locais são parceiros do VinhedoComércio e fique atento às nossas dicas na hora de fazer suas compras. vinhedocomercioQuando o local participar do sistema CashBack você levará ainda mais ovos para sua casa! É que parte do dinheiro que você gasta, volta para sua carteira. Não deixe de perguntar sobre o sistema CashBack quando fizer suas compras.

     

    Gostou? Compartilhe!