Cabelos no Verão

Gostou? Compartilhe!

       7 dicas para não esquecer os cuidados com o cabelo no verão

    vinhedocomercio

    Não é só a nossa pele que necessita de proteção nos dias mais quentes. Também é essencial ter cuidados com o cabelo no verão. Assim como o restante do corpo, os eles ficam expostos a fatores que podem causar danos, como o cloro da piscina e a água do mar. Mesmo os raios solares que nessa época são muito potentes, podem deixar os fios quebradiços e sem vida. Mas existem alguns cuidados com o cabelo no verão capazes de deixá-los bonitos e saudáveis a temporada toda:
    • vinhedocomercioShampoos de verão: existem linhas de shampoos, condicionadores e cremes que são feitos para serem usados especificamente no verão. Eles possuem proteção UV e outros ativos especiais que ajudam na prevenção do ressecamento, quebra e perda de brilho.
    • Blindar os fios: toda vez que for para o mar ou para piscina, invista em um leave-in que possua proteção solar. O objetivo desse produto é formar um tipo de capa sobre os fios, protegendo-os dos raios solares e preservando sua nutrição. Existem versões em cremes (ótimas para todos os tipos de cabelos) e em spray (mais aconselhadas para cabelos finos). O segredo é reaplicar o produto sempre que puder dar um enxague no cabelo com água doce.vinhedocomercio
    • E por falar em nutrição: esse é o melhor jeito de combater os fios ressecados, armados e arrepiados que são típicos dessa época do ano. Semanalmente, aplique máscaras de hidratação e/ou nutrição, principalmente as que contem óleos vegetais e aminoácidos.
    • Cabelos tingidos: não tem jeito. Os raios ultravioletas oxidam a melanina, o pigmento que dá cor aos fios e alteram completamente a cor. Para que isso não ocorra, alterne os produtos de verão com produtos específicos para cabelos tintos.
    • Desembaraçando os cabelos: a maioria das mulheres prendem os cabelos quando estão no mar ou na piscina. Não há nada mais errado, pois isso quebra o fio. O mais indicado é ficar de cabelos soltos e a cada mergulho, desembaraçar os fios com um pente bem largo ou com o próprio dedo. Os produtos do tipo leave-in usados para proteger os fios geralmente também hidratam, ajudando na hora de desembaraçar. Quem tem cabelos compridos pode prende-los delicadamente com piranhas.
    • vinhedocomercioLonge do secador: nos dias de calor o ideal é não usar secadores, chapinhas ou similares, pois o calor quente destes aparelhos aumentam o ressecamentos dos fios. Mas quem não consegue ficar longe deles pode ao menos usar as temperaturas mais baixas ou as frias para evitar o problema.
    • Invista em óleos: eles são capazes de nutrir os fios, reduzir o frizz, hidratar os cabelos. Existem várias versões de óleos para cabelos, vinhedocomerciomas os mais indicados são os de macadâmia ou de argan. Eles podem ser usados sozinhos na hora da lavagem ou após, enquanto os cabelos secam.
    Além desses cuidados, sempre que possível faça uma hidratação profunda em um salão profissional.
    E se você mora em Vinhedo, saiba que o local possui salões com excelentes profissionais, capazes de diagnosticar e cuidar dos seus cabelos devolvendo a beleza e saúde. Nesses locais e em outras lojas também é possível encontrar uma vasta gama de produtos para os cuidados com o cabelo no verão. Veja se os locais são parceiros da VinhedoComércio.

     

    E não esqueça: verifique se o salão ou loja possui o sistema de CashBack. Com ele, parte do seu dinheiro será devolvida a você, que poderá aproveitar para cuidar ainda mais dos seus cabelos, investindo em bons produtos. Aproveite o sistema CashBack para ter cabelos lindos aproveitando os cuidados oferecidos pelos salões e lojas de Vinhedo, e ainda economizar!

    VinhedoComércio|CashBack

    Gostou? Compartilhe!